Notícias

Abobadilhas Plastimar obtêm Marcação CE

12-09-2016

A Plastimar é a primeira empresa em Portugal a obter a marcação CE para abobadilhas em EPS destinadas a lajes de pavimento, de acordo com a norma EN 15037-4 (Pavimentos com vigotas e blocos – Parte 4: Abobadilhas de EPS).

A certificação do controlo da produção em fábrica foi emitida pela APCER após auditoria à empresa, tendo como objectivo atestar que a Plastimar cumpre todos os requisitos definidos na norma e no regulamento dos produtos de construção.

Salienta-se que a gama de abobadilhas para pavimento da Plastimar obtiveram a melhor classificação prevista na norma, pelo que a classe R1a apresentada na declaração de desempenho representa uma resistência a cargas concentradas de 1,5 kN.

A marcação CE tem como objectivo garantir que as abobadilhas da Plastimar cumprem os requisitos previstos na norma para serem aplicadas em laje de pavimento com vigotas.

As abobadilhas da Plastimar apresentam um conjunto alargado de vantagens, onde se destacam uma redução significativa do peso da laje e uma melhor capacidade isolante das lajes, contribuindo significativamente para o cumprimento da certificação energética dos edifícios.