Quem Somos

A Plastimar

A Constituição da Plastimar tem lugar em 1961, com o objectivo de produzir bóias em EPS para redes de pesca, substituindo as bóias tradicionais em cortiça.

Entretanto, iniciou a produção de blocos moldados em EPS destinados ao corte de placas para isolamento e em 1965 deu-se o início do fabrico de caixas para a industria alimentar.

Nos finais dos anos 70, iniciou a construção da nova fábrica em Peniche, que arranca quatro anos depois, com novos meios tecnológicos.

 

Em 1988, foi adquirida a Internorplaste situada em Braga. Na mesma altura surgiu a Transplás, como transportadora do Grupo Plastimar.

 

Em 1994, é comprada a Vervite, fábrica de EPS, tendo dado origem à actual Mitromar em Palmela. No mesmo local foi instalada a Mitromol, fábrica de moldes.

 

Em 1995, o capital social do Grupo Plastimar, é detido na sua totalidade pelo Sr. Luiz Almeida.

 

Entre 1997 e 2001 as fábricas do Grupo Plastimar obtêm a Certificação de Qualidade pela norma NP EN ISO 9002, os produtos “Plastimar” para isolamento na construção foram certificados com a marca N da AENOR – Associacíon Española de Normalización Y Certificacíon, e a acreditação pela Sociedade Ponto Verde como receptor de resíduos de EPS.

 

Em 2001, é lançado um plano de modernização de processos e equipamentos, nas 3 fábricas com a instalação de tecnologia moderna. Iniciou-se também a produção de EPP - Polipropileno Expandido.

 

No mesmo ano deu-se inicio à internacionalização com a criação da Plasexpandido,S.L . na Galiza, com instalações no porto de pesca de Vigo

 

Em 2007, a Internorplaste é transferida para novas instalações em Santo Tirso.

O Sistema de Gestão Ambiental, em conformidade com a norma NP EN ISO14001:2004 é uma aposta feita em 2008, assim como a implementação e integração da gestão num único sistema informático.

 

Em 2008, a SYNBRA , com sede na Holanda, adquire a totalidade do capital social das empresas do Grupo Plastimar, passando assim a fazer parte de um grande grupo Europeu de produção e transformação de EPS, com fábricas em vários países da comunidade.

EPS