Qualidade

No todo da Plastimar, a complementaridade entre empresas, nomeadamente entre as 2 empresas industriais transformadoras de EPS e EPP, potencia o bom funcionamento, a satisfação dos seus clientes e a sua firme determinação de liderança do mercado.

 

Geograficamente dispersas e com mais de 4 décadas de experiência, a Plastimar em Peniche e em Santo Tirso desenvolvem processos produtivos e de serviços aos seus clientes, assentes na proximidade e numa orientação de criação de valor e benefícios às partes interessadas, sempre na perspectiva da melhoria contínua; controlo e sustentabilidade ambiental.

 

Com base num Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente, nos termos das normas NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 14001:2004, a Plastimar compromete-se com uma orientação assente nos seguintes pilares fundamentais, que constituem a sua Política Integrada da Qualidade e Ambiente:

 

1.     Organização interna, com base na optimização da gestão por processos nomeadamente: da qualidade; da comunicação; da monitorização; da flexibilidade e da rentabilidade. Tal como na análise constante e melhoria contínua dos processos identificados e dos produtos comercializados.

 

2.     Desenvolvimento dos colaboradores nas suas competências técnicas e pessoais, recorrendo a iniciativas de formação e informação, na perspectiva da motivação; brio e desenvolvimento de capacidades de trabalho em equipa.

 

3.     Cumprimento dos requisitos legais aplicáveis, bem como de outros requisitos contratuais e de  decisões voluntárias da empresa.

 

4.     Relacionamento com a envolvente na descoberta de necessidades e satisfação dos clientes; na evolução conjunta com os fornecedores, com ética e responsabilidade social e uma atitude constante de inovação.

 

5.     Prevenção da poluição, mediante optimização da utilização dos recursos; aplicação de boas práticas de gestão ambiental e controlo de impactes, como garantia de um futuro ambientalmente sustentável.

 

6.     Contribuição para a melhoria da imagem ambiental da produção de EPS e EPP com um envolvimento activo na sua reciclagem independentemente da sua origem; tal como pela afirmação e divulgação da característica “100% reciclável” destes materiais.

 

7.     Definição e análise regulares de objectivos e metas, com constante adaptação à evolução das empresas; dos mercados e da envolvente sócio-económica e ambiental .

 

8.     Comprometimento na divulgação interna da Política Integrada da Qualidade e Ambiente bem como a sua disponibilidade para as partes interessadas.

 

 

Política Integrada da Qualidade e Ambiente

Descarregar

 | 

Tamanho: 120KB