Aplicações

CONSTRUÇÃO

As aplicações do EPS na construção civil são extraordinariamente variadas, sendo de salientar que o EPS, para além de ser um excelente material de isolamento térmico, pode também ser um sistema construtivo.

São os mais diversos os exemplos do emprego de EPS em sistemas isolantes de coberturas, paredes e pavimentos, tal como em todo o tipo de obras, desde os grandes viadutos, estradas, grandes edifícios até à pequena moradia.

As principais características do EPS tornam-no num material especialmente apropriado para uma utilização como isolante, elemento de aligeiramento e enchimento, substrato para a realização de formas decorativas de acabamento e para muito mais.

E ainda, ao substituir elementos construtivos "tradicionais" por outros em EPS, obtemos edifícios com um melhor rendimento energético, logo com um melhor comportamento face ao meio ambiente.

PAREDES
Isolamento em Parede Dupla
Isolamento pelo Exterior
Isolamento pelo Interior
COBERTURAS
Isolamento sobre laje de esteira
Isolamento sob estrutura do telhado
Isolamento sobre esteira horizontal
Isolamento de terraços
Abobadilhas em lajes de cobertura
SOLOS E PAVIMENTOS
Isolamento sob pavimento flutuante
Isolamento aplicado sob laje
Isolamento do perímetro das fundações
OUTRAS APLICAÇÕES
EPS para enchimento
EPS na Construção Civil e Obras Públicas
Câmaras frigoríficas
Betão aligeirado com granulado de EPS
Lajes de betão aligeiradas com EPS

 

EMBALAGEM

A versatilidade das embalagens em EPS tornam-nas as mais indicadas para os sectores alimentar e industrial tais como o vidro, a cerâmica, a químico-farmacêutica, a perfumaria, a horticultura e jardinagem, os materiais de escritório, a electrónica, os brinquedos, os electrodomésticos, os sanitários, e muitos outros.

Destacam-se duas grandes áreas - a embalagem de produtos industriais e a embalagem de produtos alimentares.


 

     

 PRODUTOS INDUSTRIAIS
Os produtos industriais encontram no EPS o material ideal para uma protecção integral. O EPS confere uma protecção perfeita e completa contra todos os riscos provenientes do transporte e manuseamento. Desde os delicados produtos farmacêuticos, aos componentes electrónicos e aos electrodomésticos, entre tantos outros, todos chegam ao seu destino perfeitamente protegidos pelas suas embalagens em EPS.

 

 

PRODUTOS ALIMENTARES
No ramo alimentar, as embalagens em EPS contribuem ainda para uma conservação em perfeitas condições dos géneros alimentícios. Nestes casos o EPS concorre significativamente para uma redução do risco dos alimentos se deteriorarem durante o transporte. Tal ainda confere ao EPS uma componente ecológica, pois são minimizadas as perdas através da deterioração dos alimentos, que por si significam um melhor aproveitamento dos recursos

 

 

OUTRAS APLICAÇÕES DO EPS

A versatilidade do material e a facilidade com que se trabalha o EPS tornam o campo de aplicações ilimitado.

Desde a construção de cenários e maquetas, aos brinquedos e acessórios para desportos náuticos, aos moldes para peças de fundição, entre tantas mais possibilidades, o único limite para o EPS é o da imaginação. Da área educativa à área lúdica, da industrial à comercial, o EPS está presente para estimular a nossa criatividade.