Vantagens

Automóvel

Devido ás suas propriedades mecânicas, o EPP é particularmente apropriado para componentes sujeitos a impactos sucessivos. 
O baixo peso, a alta anergia de absorção e a boa performance de de formação do EPP, mesmo após exposição aos mais diversos impactos, mantém firme as caracteristicas que o posicionam na lista de componentes para a industria automóvel.
Para além das propriedades acima descritas, o EPP oferece uma redução nos custos de mão-de-obra e de produção, quando comparado com outros materiais.
Com aplicações mais relevantes no campo da segurança temos os insertos de EPP que nos concedem protecção contra qualquer tipo de impactos (laterais, frontais) obedecendo a todos os requisitos de segurança mais exigentes.
O EPP com uma densidade alta pode ser usado como elemento estrutural. Com uma forte resistência e uma boa compatibilidade com outros materiais podemos produzir componentes que  se distinguem pelas suas propriedades mecanicas.
Estas propriedades permitem-nos obter os mais inovadores sistemas de segurança. Uma vez que o peso dos componentes em EPP podem ser substancialmente reduzidos, é possível significantes poupanças de custos e energia. Aliado a estas propriedades e à sua fácil reciclagem, o EPP contribui grandemente para a preservação do ambiente e
conservação dos recursos.

Embalagem

Comparado com outros materiais de espuma, o EPP é indicado para embalagens e contentores de transporte reutilizáveis. Exemplos deste tipo de aplicações, são os
contentores para transportar vidros, barras de tejadilho, caixas de velocidade, etc.

A alta elasticidade depois da  sobrecarga estática e dinâmica e a sua boa resistência aos produtos químicos, bem como a  sua excelente capacidade de acondicionamento faz com que o EPP seja o produto ideal para este tipo de aplicações.

Desta maneira o EPP ajuda-nos a economizar nos materiais de embalagem.


 

Componentes Técnicos

Devido há sua estabilidade, as peças em EPP podem ser esterilizadas, o que é uma enorme vantagem para os mais diversos produtos, principalmente para os
contentores de transporte de medicamentos ou comida.

Para equipamentos electrónicos mais sensíveis, o EPP apresenta-se como um material anti-estático (disponível em vários tipos condutibilidade eléctrica. Estas propriedades mantém-se inalteradas mesmo quando expostas a diferentes condições atmosféricas (humidade) pelo que não necessita de protecções adicionais (filme retráctil, plástico).

EPP