Fechar

Solicitar informação

Solicitação de Informação para: Piso Radiante

Nome:

Email:

Morada:

Telefone:

Mensagem:

Código-Postal:

 -   

Localidade:

Empresa:

Preenchimento Obrigatório

Piso Radiante

O objectivo do piso radiante é produzir temperatura ambiente dando uma sensação de calor. A eficiência depende da área onde aplicar e das características térmicas da casa.

Os resultados obtidos com o piso radiante, estão dependentes de vários factores. Um dos quais está relacionado com a dimensão da área onde o piso é aplicado.

 

Nestes sistemas, parte da energia é de baixa temperatura, o objectivo é proporcionar uma temperatura ambiente o que transmite sensação de calor, visto que o calor radiante reduz a perda de calor do corpo humano. A emissão de calor de baixa temperatura, permite uma eficiência energética maior proporcionando a poupança de energia.

Outro aspecto importante deste sistema, está relacionado com o isolamento térmico da própria habitação e o custo da electricidade/energia. Ou seja a eficiência do aquecimento do piso radiante, varia em função das características térmicas de cada casa.

 

 

Actualmente os sistemas de piso radiante possuem a capacidade de poupar entre 10 a 15%, comparando com os sistemas de aquecimento tradicionais.

 

 

 

Com o desenvolvimento da tecnologia actualmente é possível usufruir de uma temperatura entre os 21 a 25ºC com o piso radiante que proporcionam uma maior sensação de conforto.

 

 

Algumas vantagens associadas á utilização de um piso de aquecimento radiante:

 

Redução de desperdícios de energia;

 

Maior retenção do calor através de janelas, paredes, tectos e telhados;

 

Menor desperdício de energia mais poupança;

 

As alterações a nível estrutural são mínimas;

 

Pouco tempo a criar e manter uma temperatura ambiente agradável;

 

Rápida Instalação;

 

Regulação individual da temperatura de cada divisão da casa;

 

Não necessita de manutenção;